Viviane Bandeira

Viviane Bandeira

Viviane Bandeira



domingo, 15 de agosto de 2010

Homenagem a uma Avó Maryan - Por Lorena


"Nossa, quem diria um dia eu poder encontra uma pessoa dessa tão maravilhosa, em minha vida, como você Maryan! Agradeço muito a Deus por ter você em minha vida, essa pessoa tão especial que você é! Fico me lembrando dos tempos que morei com você, posso dizer que foram maravilhosos os tempos que passei em sua casa, agradeço a você por ter me acolhido tão bem em sua casa, como uma filha, e pra mim você foi como uma mãe! Nossos dias, juntas eram perfeitos, de manhã a vovó me acordava pra ir à escolinha, tomava aquela velha e boa vitamina que você fazia, me arrumava, e ficava no alpendre esperando o vovô chegar pra ir deixar na escola, ah, lembra do carneirinho que tinha na sua casa?! Eu era louca que ele fosse para a escola comigo, e a vovó sempre tinha algo pra inventar dizendo que a senhora não tinha engomado a farda dele, por isso não podia ir, e assim eu me conformava, quando chegava ia me banhar, depois colocava meu almoço, e ficava no alpendre um pedacinho, logo tinha que fazer a tarefinha...

...lembro-me como se fosse hoje, sentada em uma cadeira azul, e você me ensinado, lembro também que ficava com preguiça (como toda criança), dai a vovó começava a cantar, Maryan Pinto Bandeira mocotó de frigideira pega o pinto na carreira por detrás da capoeira, tinha outra que era assim: oh pisa o milho penera o xerém, eu não vou criar galinha prá dá pinto prá ninguém...ah era tantas, e eu voltava a fazer a atividade morrendo de ri, kkk’ ai depois tinha a velha merenda de tarde, ai toma outro banho, se arrumava e ia para a calçada, lembra?! Eu adorava lhe pentear, tira seu relógio, adorava colocar ele em mim, lhe perguntava de que era, ai você sempre me respondia é NÓS, eu sempre admirei isso em você que nunca me falou assim: é MEU, e sim sempre NOSSO. Lembro que de noitinha tinha que ir a sua amiga a Dona Zefinha e o vovô me dava uns moedinhas pra compra isopor (xilito) pra mim, ai quando voltava da Dona Zefinha comprava o isopor e íamos pra causada de novo!

Assim passava mais um tempinho, e ia para dentro de casa, e você adorava fazer ponto cruz, e era uma coisa que eu era louca pra aprender, porque achava muito bonito, mais ai só ficava olhando, e pegando nas liinhas, enfim coisa de criança! Quando chegava final de semana iai ver as vacas do vovô, tomar leite quentinho da hora! Uma das coisas que não sai da minha cabeça foi uma vez que o almoço era peixe, me engasguei, vi você muito nervosa comigo, me mandando comer banana, pra ver se decia a espinha do peixe, nossa que tempo bom! Tenho boas recordações!

Fico muito admirada com você, porque se fossemos analisar mesmo, você não tem nem um pouquinho do meu sangue em você e vice versa, e ser essa pessoa tão maravilhosa comigo, aliais não somente comigo, e sim com todos os seus netos (Davi Filho, David, Thiago, Lorena*, Isabelle, Arthur, Flávio, Dilciane) e filhos (Viviane, Niciane, Nicolau Jr, Hamilton, Cristiane) digo com toda sinceridade, que você é uma Vovózona pra mim, igual a você não tem!

É aquela pessoa que me cativou de tal forma, que nem sei explicar, você é minha segunda mãe! Peço muito a Deus, SAÚDE, paz, amor, felicidade, e tudo de maravilhoso pra você, que você seja sempre & sempre, essa pessoa tão maravilhosa que você é! Digo-lhe isso com toda a sinceridade do mundo lhe admiro bastante! Igual a você nãããão tem, Deus muito obrigada por essa segunda mãe que me deste nessa vida, proteja ela SEMPRE de TUDO! MINHA* VOVÓ. Amo-te muitããão! SUPER VOVÓ, EU TENHO A MELHOR! ".

3 comentários:

  1. Amei essa declaração de amor que vc fez pra minha mamãe... Tenho que admitir que ela é tudo isso e muito mais!!! Um beijão pra vc Ló!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter lido o depoimento...
    Continuo achando que vó Maryan Pinto Bandeira Marinho, será SEMPRE ÍMPAR, a minha admiração por ela será eterna! Beiijãão!

    ResponderExcluir
  3. minha genteeeee nem eu sabiaaaa q alorena tinha essa capacidade tooda de escrever!!!!!!
    linda a msg ...sabemos nos q a vovo eh mais q especial!!!
    parabens!

    ResponderExcluir